Assim como o desabrochar das flores na primavera representa o nascimento de um novo ciclo, trazendo a esperança com ela, o mesmo ocorre com a nova fase do mundo, que passa pelo período de pós-pandemia.

E nessa nova fase que irá afetar, literalmente, todas as pessoas do planeta, a representação da esperança vem de diversas formas, e uma das mais fortes é a música.

Encantos da Primavera, evento realizado no auditório da Todimo pela Academia de Música Maurice Ravel mais uma vez uniu talentos, famílias e profissionais do ramo para um show de esperança para essa nova fase.

O evento contou com toda segurança contra o Covid-19, com o Álcool Gel e máscaras gratuitas para lembrar a todas as pessoas que, mesmo com o avanço da vacinação, ainda devemos nos resguardar para proteger a si mesmos e ao próximo.

O espetáculo foi dividido em duas sessões: uma para as crianças seguida por outra que envolveu os alunos de canto da academia.

A criançada dá um espetáculo sem igual

A criançada deu um show e muito orgulho aos pais, performando músicas clássicas e temas famosos de filmes da Disney e de Hollywood.

Não teve espectador que não se encantou com o tema dos filmes do Harry Potter (Hedwig’s Theme), performado por Elisa Vieira ou Believer, famosa música da banda Imagine Dragons que foi performada por Ricardo Henrique na bateria.

A música tocada por Vicente Josetti, The Lion Sleeps Tonight foi um show de emoções, principalmente quando as partes vibrantes da música tocavam ao mesmo momento que a flor, no telão ao fundo do palco, desabrochava como uma nítida mensagem de esperança.

Manuela Dall’Agnol, com sua habilidade no piano, arrancou muitos aplausos com Somewhere Over the Rainbow.

Além do piano, violino, flauta e violão, nas partes finais do espetáculo também contamos com o piano à 4 mãos, na qual os professores acompanham os alunos mirins, na qual tivemos músicas performadas como Shallow e clássicos da Disney como o tema da Bela Adormecida e A Bela e a Fera.

Todas as crianças foram maravilhosas, e teve inclusive a música Feliz Aniversário, performada pela aluna mirim Heloisa Oliveira, ao seu amiguinho. Todas as crianças ganharam uma lembrancinha por suas performances ao final do evento, que foi fechado com chave de ouro pelos alunos mirins da aula de violino.

Confira a entrevista dos pais

Os alunos de canto fazem um show de cultura e arte em suas apresentações

E quem disse que só os baixinhos fizeram sucesso?

Pais e alunos que fazem as aulas de canto das professoras Iasmin Medeiros e Alexsandra Matos também performaram de maneira alegre e artística no evento Encantos da Primavera.

A Cantata trouxe músicas nostálgicas, famosas e cheias de mensagens de alegria, amor e respeito.

Enquanto os microfones eram ajustados, tivemos uma belíssima acapela da música Porque Ele Vive performadas por Karla e Jennefer Solino, que, além de cantarem, envolveram o público com sua leveza e simpatia diante do palco. Anunciação, música muito conhecida de Alceu Valença performada pelo aluno Adriano Silva contou com uma sinergia incrível do público, com aplausos que acompanharam o ritmo da música.

Duas bandas tocaram de maneira majestosa, entre eles um show de rock com a música Pai Nosso, cantada por Wanderson Santos e também o grupo das meninas Lucielly, Anny, Julia, Sara e Yasmin que cantaram a conhecida música A Paz (da banda Roupa Nova) que, diga-se de passagem, foi incrível!

Houve alguns contratempos técnicos com parte do equipamento a partir da metade do evento, que mostrou como os alunos das aulas de canto são fortes. Mesmo com a situação, Álvaro Marinho mostrou controle e estabilidade enquanto performava a música Dia Branco. E foi tão emocionante que o público pediu bis ao normalizar o funcionamento dos microfones. Sara Lys Paiva outra integrante que demonstrou força e estabilidade, mesmo com o problema do microfone, conquistou o público com sua forte voz, tanto na sua apresentação individual com a música Ouvi Dizer quanto na sua performance junto do grupo que cantou a música A Paz. A união entre o público e os cantores era visível! 

E como se já não bastasse, as vozes dos espectadores se juntaram à emocionante performance de Eni Cristina dos Santos ao cantar o clássico Eva.

O Show contou com um telão com cenas animadas de flores desabrochando, representando a primavera e a esperança

O show estava tão empolgante que até mesmo os fundadores da academia cantaram! Rosilene, mestre do piano, cantou Encontros e Despedidas, enquanto que Márcio Silva performou, com seu majestoso violino, Casinha Branca.

Júlia Magalhães, incrível talento de voz, performou uma música que é clássicas dos cinemas. Estamos falando de I Will Always Love You, da cantora Whitney Houston do filme O Guarda-costas. Não é necessário dizer que os aplausos do público para essa performance foram os mais fortes. O show contou com outras performances em inglês, como Thinking Out Loud, cantado por Ricardo Gonzaga e Shallow, por Toshiko Rios.

E quem não consegue se encantar com a música De Janeiro a Janeiro, por Roberta Campos e Nando Reis? A música foi majestosamente cantada por Sabrina de Jesus, com o acompanhamento dos professores Márcio (violino) e Iasmin (Piano).

Confira a entrevista dos alunos

E com uma nota pessoal, antes de fechar este artigo, gostaria de dizer que não tive como não me emocionar com 3 performances em particular:

O de Julia Gabrielli, que enquanto cantava Back to Black de Amy Winehouse, tinha em seu rosto quadros transparentes vermelhos que eram refletidos pela imagem do projetor e das flores, aumentando ainda mais o efeito da música desta grande cantora que, infelizmente, já não se encontra entre nós.

A performance de Dênis Reinmann, com mensagens de igualdade e respeito que só poderiam vir das fortes músicas do grande cantor Cazuza, foi cantado de maneira maestral, e teve até o mesmo “obrigado” no final da música, como Cazuza fez em um dos shows ao vivo enquanto performava O Tempo Não Para.

E para finalizar, o show de Aline Werner (que contou com a banda também), com sua performance da música Zombie, de The Cranberries, que foi sensacional.

O encerramento contou com a performance da família Souza com a música Eu Não Sabia Que Você Existia e com o Madrigal (composto pelos participantes individuais) que finalizaram com Anjos de Plantão.

Um show inesquecível, uma mensagem de esperança

O espetáculo Encantos da Primavera é uma prova de o quanto as pessoas estão unidas nesses tempos de pós-pandemia, exibindo bravura, talento e esperança, indiferente das adversidades que possam vir a acontecer.

Por

Escritor, crítico e redator aficionado por livros e jogos eletrônicos. Conhecido como Veritas Volpe no ambiente artístico e literário.

Escreva um comentário