O espírito natalino, que já vibra com ardor no coração dos cuiabanos, foi intensificado com a Cantata de Natal realizada pelo coral Luz e Verdade junto da Academia de Musica Maurice Ravel no último domingo, dia 19 de dezembro.

Regida por Iasmin Medeiros, a realização do evento natalino ocorreu às 19h no parque Tia Nair, importante ponto turístico da capital mato-grossense.

Cantata em 3 atos contando a história de Jesus

A cantata ocorreu em frente ao mirante, que estava todo enfeitado com luzes (com um grande pinheiro e estrelas) representando o Natal.

O mirante estava enfeitado, assim como todo parque, para o Natal

As pessoas iam se reunindo e sentando em frente ao mirante ansiosos pelo início da cantata. Adultos com um sorriso no rosto e crianças brincando no parque, trazendo aquela alegria que o Natal sempre proporciona aos corações das pessoas.

A cantata começou com a música O Primeiro Natal no 1º ato, que contou, além das lindas vozes dos integrantes, com o teclado (performada pela própria Iasmin Medeiros) e o Saxofone Soprano (performado por Keslley), na qual o público pôde identificar facilmente a tão conhecida e amada melodia da clássica canção de Natal.

O parque Tia Nair estava enfeitado para o Natal e contava com praça de alimentação e um maravilhoso parque de diversão.

O ápice do evento surgiu durante o segundo ato, na qual o grupo cantou a música Noite Feliz, que além dos instrumentos de Teclado e Saxofone, também contou com o violão, performado pelo professor Almiro.

Neste ato, a coralista Rosana Nardez iniciou com uma linda narração da história do menino Jesus, enquanto os coralistas Joanice Lima e Duarte Pinto representavam Maria e José carregando o menino Jesus, usando roupas que representavam a época, passando em frente ao público como se estivesse mostrando a sagrada criança.

Carregando o menino Jesus, O público, além de ouvir as maravilhosas vozes que performaram na noite, também puderam apreciar a representação do nascimento do menino Jesus

O terceiro ato contou com a canção “Um Certo Galileu”, que teve como cantora principal a coralista Cleidiane Luz. A energia e alegria eram tanta que a coralista se perdeu em um trecho, e não tardou o público incentivá-la com ovações de alegria pedindo “Bis”.

E o bis voltou após a conclusão do evento, na qual os corais cantaram Noite Feliz mais uma vez para a alegria do público. E que noite feliz foi aquela presenciada pelos cuiabanos que acompanharam e cantaram junto a Cantata de Natal no parque Tia Nair.

Os talentosos coralistas em frente ao Mirante no parque Tia Nair
Por

Escritor, crítico e redator aficionado por livros e jogos eletrônicos. Conhecido como Veritas Volpe no ambiente artístico e literário.

Escreva um comentário