Você que é fã dos livros de mistério da Agatha Christie, especialmente do clássico A Morte no Nilo (leia a análise do livro clicando aqui), temos uma entrevista especial com a Maria Ungethuem, que visitou os lugares históricos do Egito onde se passa cenas do livro.

Confira o que ela tem a dizer sobre os locais da qual nosso amado detetive, Hercule Poirot, visitou, enquanto desvendava esse sinistro mistério que envolvia um triângulo amoroso!

Relato da leitora Maria Ungethuem

Fiz uma viagem em grupo no histórico país do Egito, e seguíamos pelo rio Nilo. Foi quando algo inesperado aconteceu: chamou-me atenção uma construção estilo europeu.

Antes que eu pudesse perguntar, o guia falou, informando, que era um hotel onde Agatha Christie tinha se hospedado, e inspirada nele (o hotel) escreveu o clássico A Morte no Nilo.

Infelizmente não paramos, já que ele não constava no roteiro daquela viagem. Mas conversando, fui colhendo informações. Lastimei não visitá-lo. Consta que antigamente foi um palácio. Seu estilo imponente é francês e data do século XIX, do ano 1899 mais especificamente. Ele ainda mantêm o aspecto majestoso de outrora, com decoração francesa e egípcia, peças amplas e jardins tropicais, espelhos d’água e tudo aquilo que pudesse agradar os turistas, que ainda contava com aquele quê exótico que lhe aumentava o seu charme.

E dizem que se mantém conservado e cativante como um Hotel de 4 estrelas. Agatha Christie esteve hospedada nele, se não me falha a memória, em 1920, e escreveu Morte no Nilo por volta de 1930. Convém lembrar que uma porção de lugares arqueológicos não ficam longe dali, do qual, entre eles, está o Vale dos Reis, onde foi encontrado o túmulo de Tutankamon, em l922.

Provavelmente foi assim que o nome de Agatha Cristie ficou fortemente relacionado ao Hotel.

Maria Ungethuem é leitora e fã dos magníficos contos de mistério de Agatha Christie.

Por

Escritor, crítico e redator aficionado por livros e jogos eletrônicos. Conhecido como Veritas Volpe no ambiente artístico e literário.

Escreva um comentário