2020 não foi um ano para comemorar, mas é, sem dúvidas, um ano para agradecer por todos os desafios vencidos.

Além do maior de todos os desafios: vencer o Covid-19 com isolamento social e ainda manter as aulas de música ativas, adicionamos um outro: trazer novidades aos nossos alunos e melhorar a estrutura da nossa escola. E foi isso que fizemos!

Adaptamos nossas aulas com o ensino à distância (devido a motivos de consciência social), onde alunos de outras cidades, que sempre tiveram o sonho de aprender um instrumento, tiveram seus desejos atendidos.

Utilizamos plataformas de vídeo conferência e adaptamos nosso App para poder ensinar a nobre arte da música aos nossos alunos, além de capacitarmos nossos professores para utilizarem a plataforma.

Academia de Música Maurice Ravel com renovada (e maior!) estrutura

Porém a maior novidade de todas foi a reestruturação que realizamos em nossa academia ao longo do ano.

Demos um retoque artístico ao ambiente graças a nossa querida desenhista Daniela Monteiro, que trouxe um ar ainda mais musical em nossos corredores e salas de aula.

Nossa querida artista Daniela!

São desenhos com imagens vivas, coloridas e que deixam bem claro, de maneira suave e agradável, a arte da música que tanto nos orgulhamos de ensinar.

Também aumentamos o número de salas da academia, tendo em mente dois objetivos:

  • O de aumentar o distanciamento social e poder ensinar em salas separadas sem prejudicar o ensino dos alunos
  • De, assim que este vírus for vencido, podermos atender mais alunos com interesse na arte musical

O aumento da estrutura também permitiu nossa academia a contar com novos cursos de instrumentos musicais, devido ao aumento do número de salas. Os novos cursos incluem instrumentos como Ukulelê, Viola Caipira e Cavaquinho.
Confira nossa nova estrutura no vídeo abaixo ; )

Outra novidade que vai agradar muito os futuros artistas são as aulas de musicas teatrais que, além de envolver a arte matriz, ainda contam com dança e atuação, agora possível graças à uma sala realizada com o objetivo de apresentação, como um minipalco (onde também ocorrerão eventos!).

E para rechear ainda mais as novidades, também estaremos introduzindo em nossa academia a Musicoterapia, para oferecer às pessoas prevenção de saúde e bem-estar nesses tempos difíceis que o mundo se encontra.

2021 um ano de mudanças e novidades para todos nós

2021 será um ano incerto para o mundo. Teremos que ver como será o avanço ao combate do Covid-19 e aguardar as vacinas. Porém, na Academia de Música Maurice Ravel, as novidades estão presentes e estamos bem planejados para fornecer ensino de ponta e segurança na saúde dos nossos alunos.

Com uma nova estrutura, mais salas e tecnologia de ponta para alunos e professores, nossa missão de levar o conhecimento musical para todo Brasil está alcançando cada vez mais pessoas.

O ambiente musical (e seu conhecimento) trazem diversos benefícios, como novas amizades com alunos e professores, além de segurança, autoconfiança e coragem para enfrentar os desafios, principalmente os desafios que tivemos de enfrentar no início de 2020 até aqui que, convenhamos, não foram nada fáceis.

Em 2021 você está convidado a conhecer a Academia de Música Maurice Ravel. Estaremos esperando você para tomar aquele cafezinho = )

Agora fique com nosso vídeo feito especialmente para você!

 

Galeria de Fotos

Por

Escritor, crítico e redator aficionado por livros e jogos eletrônicos. Conhecido como Veritas Volpe no ambiente artístico e literário.

Escreva um comentário