A academia de música Maurice Ravel aproveitou o mês que carrega o dia dos pais para homenageá-los com um presentão!

O Recital em Homenagem aos Pais (que já é tradição anual da academia Maurice Ravel), ocorrido no auditório da Todimo Cuiabá Lar Shopping neste último sábado (31/08), teve suas cadeiras lotadas.

O evento, que contou com músicos mirins e adultos, foi dividido em duas partes: uma às 17h30 pelos alunos mirins e iniciantes e às 19h pelos adultos e também jovens mais experientes nos instrumentos musicais.

Os pais tiveram a oportunidade de ouvirem seus filhos tocarem os instrumentos na qual aprendem, porém não foi só isso, o evento contou também com a presença de fotógrafo profissional e lembrancinhas temáticas do dia dos pais.

O recital contou com muitos pais que estavam ansiosos para ver seus filhos tocarem
O recital contou com muitos pais que estavam ansiosos para ver seus filhos tocarem.

Recital com crianças e iniciantes

A criançada fez a festa e mostraram todo o seu talento para os pais. O evento com os iniciantes da música durou até às 19h20.

Após a abertura de musicalização, o evento seguiu com os alunos iniciantes de piano, que foram acompanhados das professoras de piano Queila, Rosilene e Deborah, enquanto que os alunos mais avançados, que foram apresentando por último, tocaram o instrumento sozinhos.

Os instrumentos de corda não ficaram de fora, com a criançada tocando violino logo após as apresentações de piano, começando pelas músicas de aprendizado Corda Solta e Chocolate Quente.

Logo os instrumentos de tecla voltaram, com o teclado e piano à 4 mãos, acompanhado pelos professores.

A aluna Francieli Russi (que tocou O Caderno no piano), foi homenageada por Davi, logo após sua apresentação, com flores e um cartão que foi lido por uma das professoras. Francieli informa que foi sua primeira apresentação e que, apesar do nervosismo inicial pela nova experiência, a sensação foi muito boa.

O violino chegou a aparecer mais uma vez, além dos instrumentos de sopro, que contou com saxofone e flauta, onde o aluno Davi Domingos performou três músicas em seu saxofone: Asa Branca, O Sapo Não Lava o Pé e O Carneirinho de Maria.

Em entrevista, os pais Sebastião dos Santos e Marli Almeida descreveram a sensação de ver sua filha Júlia Vitória tocar, tanto o piano quanto o teclado, como única.

E para finalizar os pais foram presenteados com a prática em conjunto, que contou com duas músicas: O Som do Silêncio (famosa música que já apareceu em diversos filmes de Hollywood, como Whatchman e Dias Incríveis) e Super Fantástico, este último com grande participação e aplausos do público.

(os pais)não medem esforços para levar seu filho à escola. Vocês são responsáveis por isso (evento)” – agradece o professor Márcio aos pais e alunos presentes.

Professora Queila (Piano) e professor Márcio (violinos - primeiro à esquerda).
Professora Queila (Piano) e professor Márcio (violinos – primeiro à esquerda).

Recital com adultos e experientes

O recital com jovens adultos e alunos mais experientes começou com instrumentos de tecla, porém o piano à 4 mãos teve mais performances.

O público teve a oportunidade de ouvir mais gêneros musicais, como o Jazz, tocado por Jairison Costa que inclusive brincou com o público: foi aplaudido assim que subiu ao palco e comentou: “Mas já?”.

Na terceira parte do recital, os pais tiveram a oportunidade de apreciar o som do piano acompanhado do violoncelo e do violino. Izabella Alves, que ajudou na recepção dos pais no dia do evento, tocou a música Song of Secret Garden acompanhado de dois instrumentos: um violino e uma viola de arco.

Os instrumentos de corda também não faltaram, mas agora com uma adição: além dos violinos, também tocaram violoncelo.

Instrumentos de sopro também fizeram parte do evento com flauta (acompanhado de outros instrumentos) porém com destaque no saxofone, performados por Gabriel de Oliveira e Natan Santiago, este último mostrando todo o seu talento tocando as músicas Shallow e Can’t Help Falling in Love.

Um dos pontos altos do recital que ocorreu entre as performances instrumentais foram dos alunos de canto. O jovem David Gabriel arrasou cantando a música Hallelujah, que foi acompanhado do piano.

Assim como o recital infantil, os pais foram presenteados com a prática em conjunto, finalizando com Super Fantástico que contou, mais uma vez, com grande participação do público.

No final do evento os pais participaram do sorteio com três premiações, sendo duas com descontos específicos para a escola de música Maurice Ravel e uma flauta doce.

Com um recital maravilhoso como este, presente melhor nenhum pai poderia esperar!

*Ensaio das crianças para o recital em homenagem aos pais

Por

Escritor, crítico e redator aficionado por livros e jogos eletrônicos. Conhecido como Veritas Volpe no ambiente artístico e literário.

Escreva um comentário